Dave Mac Lean

Disponível para Shows. Consulte-nos

“O SOM INTERNACIONAL DOS ANOS 70” e o show “Puro Country”

Mais detalhes

Release

O SOM INTERNACIONAL DOS ANOS 70

Dave Maclean, se interessou em cantar e tocar já aos cinco anos de idade, A carreira profissional, entretanto, só teve realmente início quando fundou no ABC/S.Paulo, um conjunto de baile chamado Os Botões, em 1969.

Pouco depois, por volta de 1.973, Dave começou a gravar em inglês após receber da Rede Globo uma proposta para gravar temas de novelas, obtendo a façanha ter, simultaneamente, quatro músicas entre as dez primeiras da parada de sucessos mexicana, além de ser sucesso nas Filipinas, Portugal, EUA, Espanha, França e Inglaterra. emplacando vários “Hits” nas paradas como; "Me and you" (tema da novela "Ossos do barão"), "Tears" (também gravada por Christian), "Feelings" e "We said goodbye" (que ganhou disco de ouro no Brasil e no México).

Em 1980, Dave Maclean convida os irmãos Munhoz para juntos formarem o trio "Dollar Company", onde ficou por mais de 15 anos .

Depois de sua saída do conjunto, Dave passou algum tempo nos EUA, de onde trouxe as idéias e um novo conceito musical. Em 1996, sabendo que a country music norte-americana estava se modernizando, Dave decidiu inaugurar uma nova fase em sua carreira, com sua nova banda, “Montana Country”, formada por músicos de primeira linha, André Carvalho no contrabaixo e vocais e Rafael Bucollo no violão e vocais tocando além dos sucessos antigos de Credence Clearwater, Willie Nelson, Hank Willians os sons mais atuais de Garth Brooks, Alan Jackson, Shanya Twain, etc. Atualmente, além de levar à frente sua banda country, Dave Maclean também faz shows para quem sente saudades de seus hits pós-Jovem Guarda com o show : O SOM INTERNACIONAL DOS ANOS 70, cantando músicas dos BeeGees, Elton John, Johnny Rivers, Raspberries, Beatles, etc..

Nestes mais de cinco anos de existência, Dave Maclean e Montana Country já lançaram seis CD’s e fizeram inúmeros shows pelo país, além de serem considerados pela crítica especializada, pelas outras bandas e artistas do gênero nacionais como os melhores e mais autênticos representantes da nova Country Music americana no Brasil.

ALÉM DE SEUS SUCESSOS FEZ MÚSICAS PARA:

Sandy e Junior, Nalva Aguiar, Sula Miranda , Sergio Reis , Gilberto e Gilmar, e mais recentemente Mil Corações para Gian e Giovani.

PARTICIPOU DE GRAVAÇÕES NOS DISCOS DE:

Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Sérgio Reis, Reginaldo Rossi, Edson e Hudson, Dalvan, Sula Miranda, Jayne, Joana, Marlon e Maycon, Amado Batista, etc.

FAZ PARTE também do lançamento da Globo Disk; Hits Again com duas músicas (We Said GoodBye e Me and You) e “Whispering” quando fazia parte do grupo The Buttons, (Os Botões).

ATUALMENTE, está atuando por todo o Brasil com o show:

“O SOM INTERNACIONAL DOS ANOS 70” e também com o show “Puro Country”