Felipe e Falcão Ver maior

Felipe e Falcão

Disponível para Shows. Consulte-nos

Release

Apresentados por uma amiga em comum durante um festival de música sertaneja em Goiás, Marcelo Moraes (como intérprete) e Antonio Rosa Ribeiro (como apresentador do evento), não tinham pretensão nenhuma de fazer sucesso como dupla sertaneja, mas logo a amizade não demorou a acontecer e com ela a afinidade em cantar e compor juntos.
Com o passar do tempo e apoiados pela grande incentivadora da dupla, a cantora e compositora Fátima Leão, logo se tornaram Felipe & Falcão, gravando o seu primeiro álbum em 1985, obtendo grande repercussão no estado de Goiás e resultando em inúmeras apresentações pela região.
A partir de 1987, após o segundo disco gravado a dupla emplaca grandes sucessos como: “Que Pena” e “Você é Isso”, Deixa Eu Te Amar Por Favor, Grito de Amor, Nóis é Simprão de Tudo, Hoje Não é Nosso Dia, se destacando na história da música sertaneja.
O Primeiro DVD foi lançado em 2006 em comemoração aos 20 anos de carreira reunindo seus grandes sucessos. Em 2008, a dupla lançou o 2º DVD, intitulado “Boteco”, produzido pelo cantor Edson (Edson & Hudson) que também participou da faixa “Apaga Tudo e Vem” ao lado de Bruno (Bruno & Marrone).
Após 24 anos de carreira, em Setembro de 2009, nos despedimos de uma das vozes mais graves e marcantes da música sertaneja, aos 53 anos, faleceu o cantor Antonio Rosa Ribeiro – o Falcão.
Muito abalado com a perda do amigo, Felipe pausou seu trabalho como cantor para repensar sobre sua carreira musical. Porém, recebendo o apoio dos fãs, amigos, família e equipe, resolveu dar continuidade ao projeto Felipe & Falcão e iniciou a procura de um novo parceiro, até ser apresentado pela amiga Elaine Scalon a um candidato muito peculiar, seu nome? Almiro Almeida de Oliveira, com nome artístico de “Jordão”.
O entrosamento foi imediato e não há como não notar e até se emocionar com a semelhança tanto do porte físico, como vocal do cantor, com o então querido Antonio Rosa.
“Sempre fui fã, acompanho a trajetória da dupla desde praticamente o início da carreira deles, sempre cantei Felipe & Falcão, assim como sempre fui muito fã do saudoso Tião Carreiro entre outras grandes vozes da nossa música sertaneja. Hoje para mim é inacreditável e inexplicável ter sido escolhido pelo Felipe e sua equipe para compor a nova formação da dupla.
As comparações são inevitáveis, mas estou preparado e sempre esperando responder a altura a todas as expectativas, afinal com certeza darei o meu melhor”, declara o novo parceiro de Felipe.
Além de grande intérprete, Felipe reúne em seu histórico como compositor grandes sucessos gravados por artistas consagrados como: Bruno & Marrone, Edson & Hudson, Guilherme & Santiago, Alexandre Pires, Rio Negro & Solimões. Como produtor, assinou a produção de vários artistas como: Bruno & Marrone, Chico Rey e Paraná, Atayde & Alexandre.
Trabalhando o novo CD, a dupla que já conta com 02 DVDs e 15 CDs lançados, reuniu em seu novo trabalho alguns sucessos dessa trajetória e os recentes lançamentos da dupla como a dançante “Os Mió Que Tá Teno”, a romântica “Vida”, e Bumbum Autografado que é mais uma daquelas canções bem típicas da irreverência da dupla, uma composição de Neudi Emmerich que já caiu no gosto da galera.