Mariangela Zan Ver maior

Mariangela Zan

Disponível para Shows. Consulte-nos

Release

MARIANGELA ZAN

Show “Festa na roça”

Mariangela Zan é uma estudiosa da música brasileira, em especial da cultura raiz caipira. Em seu show FESTA NA ROÇA, Mariangela Zan mostra ao público a riqueza de nosso folclore, com canções tradicionais da musica raiz eternizadas a décadas nas vozes dos grandes ícones do segmento.

No show, Mariangela Zan “canta e conta” as principais modas de todos os tempos, de forma alegre e descontraída, numa deliciosa interação com o público.

Este show é voltado a pessoas de todas as idades. Inclui grandes sucessos do cancioneiro popular raiz brasileiro, (Arrasta-pés, vanerões, rasqueados, toadas, baiões, forrós) musicas que todo mundo gosta e sabe de cor.

Durante toda vida, Mariangela Zan conviveu com os grandes compositores da musica sertaneja raiz, sempre ouvindo suas historias e causos. Juntando com as historias que ouvia de seu pai Mario Zan, Mariangela começou a se enfronhar nos Lp's e livros sobre sua paixão: A musica caipira. Trabalhou produzindo e apresentando programas de televisão sobre musica raiz e programas de radio, como programadora e locutora, sempre valorizando a musica raiz.

Esse estudo do nosso cancioneiro, Mariangela Zan apresenta neste show, onde canta e conta as principais modas sertanejas de todos os tempos.

O show “Festa na roça”, agrada gerações por onde passa, levando o público da emoção a extrema alegria. Sucesso absoluto de público em Sesc's, Sesi’s, Centros Culturais, Praças Públicas, eventos corporativos.

Em janeiro de 2011, Mariangela Zan foi convidada pela prefeitura de São Paulo para se apresentar no 457º aniversário da cidade de São Paulo, no palco da Avenida Ipiranga com Avenida São João, cantando a musica “Quarto centenário” de autoria de Mário Zan e J.M.Alves e ao lado do grupo Falamansa o forró “Pau de arara” de autoria de Luis Gonzaga e Guio de Moraes, para um público de mais de 600 mil pessoas.

Mariangela Zan participou da VIRADA CULTURAL da cidade de SP dos anos 2011, 2012 e 2014 e fez a VIRADA CULTURAL PAULISTA (do estado de SP) em 2011 na cidade de Marilia, em 2013 na Cidade de Americana e em 2014 na cidade de Assis, todos os shows de grande sucesso.

Fez parte do projeto CEU é Show 2011 da Secretaria de educação da cidade de São Paulo, onde se apresentou nos teatros da unidades educacionais do Ceu durante o ano de 2011 e por ter sido uma das atrações mais solicitadas da temporada anterior, teve o contrato renovado para a temporada 2012.

Em dezembro de 2012 Mariangela Zan foi convidada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul para uma turnê de shows para a reitoria, diretores, docentes e funcionários da Universidade, nos campus de Ponta Porã, Três Lagoas e Campo Grande. Foram belíssimas apresentações, destacando-se o memorável show da capital Campo Grande, no teatro Glauce Rocha, com lotação acima da ocupação total do teatro. Mariangela Zan fez sua viagem pela música raiz enfatizando a cultura local do Mato Grosso do Sul, trabalho que foi extremamente elogiado pela reitoria, diretores e docentes da UFMS.

Em 2013, além de seus tradicionais shows por todo Brasil, Mariangela Zan também ganhou alguns editais do SESI SP para apresentações nos teatros das unidades no decorrer do ano. Foi convidada pelo SESC Catanduva a fazer um tributo a Mario Zan juntamente com a Orquestra sanfônica de São Paulo, um show emocionante. Em julho, Mariangela Zan foi convidada pelo Maestro Leandro de Abreu para fazer um show acompanhada pela Orquestra de viola caipira de São Bernardo do Campo, num lindo show no Parque Salvador Arena. Foi também uma das atrações do renomado festival Violas e Ponteios, em Santa Fé do Sul, realizado pela secretaria de estado da cultura de SP.

Em setembro de 2013, Mariangela Zan ilustrou a parte musical do I Seminário “Quem lê sabe por quê”, da Secretaria municipal de educação de SP, no auditório Elis Regina - SP, cantando nos intervalos das palestras sobre literatura brasileira.

No final de 2013 Mariangela Zan teve a honra de ser novamente contratada pela Secretaria de Educação da cidade de São Paulo para fazer 16 shows nas festas de fim de ano das unidades dos CEU’s (Centros de educação unificados).

Em 2014, Mariangela Zan tem participado de eventos importantes no cenário cultural, como as Viradas culturais paulista e paulistana, o 2º Arraial de São Paulo, no Parque da Luz (Centro de SP), o XII encontro nacional de violeiros de Poxoréu – MT, o 1º Encontro nacional de violeiras, em Jaciara – MT, a Julifest em Itabirito (uma das maiores festas julinas do País, para um público de cerca de 30 mil pessoas), XX Semana Nenete de Música Sertaneja, em Pirassununga, entre outros grandes eventos do segmento por todo Brasil, abertura da semana de Alfabetização de adultos 2014 (JOVI), evento da secretária de educação de SP, no Palácio das convenções do Anhembi – SP, entre outros grandes eventos do segmento por todo Brasil.

Assistir a este show é como viajar no tempo, relembrar o lado “caipira” que muitos de nós temos em nossa essência.

Formação: Banda completa (bateria, contra baixo, violão, acordeom, violas caipiras).

Duração: de 01:15 a 01:30 hrs (aproximadamente uma hora e quinze minutos a uma hora e meia de espetáculo) .